ORGULHOSAMENTE VOLUNTÁRIA DO BANCO DE ALIMENTOS DE SANTA MARIA
por Rotary Club de Santa Maria
A ideia de ajudar no banco de alimentos de Santa Maria me foi afetuosa de pronto. Lembro bem quando o Companheiro Mortari, fez o convite, que aceitei prontamente e passei a ajudar na coleta de alimentos na porta dos supermercados de Santa Maria.
Conheço a fome de perto, minha mãe foi merendeira de escola e ajudei a servir muita merenda para crianças desprovidas do mínimo. O refeitório da escola era sim, um ambiente de saciar a fome de muitos que em casa não tinham o suficiente para matar a fome. Era na escola que recebiam a melhor refeição do dia. E nesse aspecto, minha mãe caprichava mesmo.
Tínhamos vários projetos, teve uma época que as crianças recebiam, três refeições, quando chegavam na escola, na hora da merenda normal, e quando terminava a aula, passavam novamente no refeitório para mais um lanche. O Estado provia o básico e dávamos um “jeito” para complementar os ingredientes para tantas refeições.
Hoje na comemoração de 2 anos do Banco de Alimentos de Santa Maria, lembrei de tudo isso, enquanto os administradores falavam retornei ao refeitório da minha escola, voltei no tempo, e revi os olhinhos daqueles inocentes, voltei a vê-los sentadinhos, com os pesinhos que não alcançavam no chão, alegres, degustando a merenda da Tia Teresa (Minha Mãe), foi uma volta aquele tempo. Por isso, eu sei da importância de uma cesta básica para uma família que não teria como comprar. O alimento é o mais básico do básico, o necessário para “sobreviver” e contribuir de alguma forma para isso é uma graça divina, uma oportunidade de crescimento incrível.
Hoje é um dia feliz, de comemorações e agradecimentos a todos que trabalham intensamente no Banco de Alimentos de Santa Maria. Hoje este lindo trabalho completa dois anos e sabemos que por muito tempo teremos pessoas precisando de alimentos, por isso, fortalecer e buscar mais engajamento é o maior presente que podemos dar e desejar ao Banco de Alimentos.
O Banco de Alimentos de Santa Maria é uma ação conjunta de várias forças da sociedade, em prol de eliminar com o maior flagelo da humanidade, A FOME.
O Rotary Club de Santa Maria, orgulhosamente faz parte do Banco de Alimentos, desde a sua fundação, com vários companheiros engajados em todas as suas atividades, o depoimento acima é da Companheira Deborá Evangelista, que além de doar o seu tempo ainda leva os filhos nas campanhas de arrecadação de alimentos, conectando a família na missão mais importante de um rotariano: a solidariedade.
Conheça mais sobre o Banco de Alimentos de Santa Maria acompanhando as suas redes sociais:
No Instagram: @bancodealimentos.sm






