ROTARACT e escolas de Cerro Largo marcaram “Um gol pela igualdade”

por Rotaract Club de Cerro Largo

Desde o mês de abril de 2019 rotaractianos do clube de Cerro Largo pensaram em ações para chamar a atenção para a Copa do Mundo Feminina. Foi com o intuito de promover a reflexão a respeito da igualdade de gênero e de incentivar as instituições de ensino a mobilizarem-se para a competição feminina assim como se mobilizaram para a edição masculina da competição – ocorrida em 2019, que surgiu o projeto UM GOL PELA IGUALDADE.

Com o apoio da Secretaria Municipal de Educação de Cerro Largo, membros do Rotaract visitaram todas as escolas do município (rede municipal, estadual e privada), entregando material sobre a Copa do Mundo e sobre a falta de equidade entre homens e mulheres constatada no esporte. A cada visita, além da entrega do material, acontecia uma conversa sobre a importância das escolas aderirem à causa da igualdade de gênero, dentro e fora dos esportes.

A Copa do Mundo aconteceu e as escolas atenderam ao apelo do Rotaract: foram pesquisas, ornamentações, torcidas e outras atividades que, com certeza, deixaram uma mensagem de igualdade, respeito e empoderamento.

A ação que marcou fim do projeto ocorreu no dia 5 de julho, na Escola Estadual de Ensino Fundamental Dr. Otto Flach – apadrinhada pelo Rotaract Club de Cerro Largo. Na oportunidade, times femininos foram montados e amistosos foram jogados, mostrando a todos que futebol também é esporte para meninas.

Localizar site dos clubes